Estrias – o que são e APRENDA como tratar!!!

Estrias são mais comuns do que se imagina.Vamos começar por um fato -  que mulher não tem uma estria… não é verdade, quem nunca passou por esta desagradável sensação de descobrir uma estria que nem foi convidada a estar ali de repente em um banho ou uma troca de roupa você a avista ali uma marquinha que pode incomodar imensamente pode ser no bumbum, nos seios, nas pernas, na barriga e até nos braços nossa inimiga não faz distinção de lugar e isso nos causa irritação e até mesmo preocupação, mas não se preocupe fiz um guia completo com varias informações para entendermos as causas, conhecer os tratamentos e como podemos evitar.

O que são estrias

Estrias são consequências de um estiramento excessivo da pele. “Elas são marcas causadas pelo rompimento da pele em determinada área em que tenha sido muito esticado”.

Quando aparecem as estrias

Há diversos fatores que podem ser responsáveis pelo aparecimento de estrias.
Ganho e perda excessiva de peso que pode ser causada pelo efeito sanfona  muito conhecido entre as mulheres, durante uma gestação que temos um ganho muito grande de peso e hormônios ou mesmo o ganho de músculos que “quando os músculos aparecem de forma muito rápida, acabam esticando demais a pele e rompendo suas fibras”. Por último, uma pele ressecada ou muito exposta aos raios solares também pode favorecer o aparecimento de estrias, já que o sol enfraquece as fibras da pele.

Como lutar contra elas

Não tem outra forma se não hidrata-la muito assim a pele ficara mais firme e resistente para lutar contras as indesejáveis estrias “hidratantes e óleos com propriedades hidratantes (aquelas à base de ureia, óleo de semente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante) após o banho, porque é quando a pele absorve de forma mais fácil o produto”.
Também é fundamental o controle do ganho de peso pois o efeito sanfona pode trazer muitas marcas na pele. 

Estrias e make

Você pode usar maquiagem para cobrir os sinais deixados na pele pelas estrias. Caso elas estejam avermelhadas, use um corretivo de cor verde antes do corretivo com o mesmo tom da pele. Se já forem estrias brancas, apenas o corretivo na mesma tonalidade da pele é o suficiente.

Tratamentos para estrias

Atualmente há diversos tratamentos disponíveis para amenizar as marcas de estrias na pele. Laser, luz pulsada e peeling são apenas alguns exemplos do que a medicina pode fazer por você. Mas também tem alguns métodos caseiros que dizem fazer milagre vai aqui algumas dicas:

1 – Creme doutor Ivo Pitanguy

Um poderoso tratamento caseiro para estrias é a combinação de cremes hidratantes e vitaminas para a pele, do Doutor Ivo Pitanguy. Esta receita caseira pode ser utilizada em abundância nas mamas, barriga, pernas e glúteos.

Ingredientes
1 creme nívea (da lata azul)
1 tubo de Hipoglós
1 ampola de aerovit (vitamina A)
1 vidro de óleo de amêndoas (100 ml)


Modo de preparo
Faça a mistura  de todos os ingredientes e coloque num frasco limpo, fechado e mantenha na geladeira. Este creme deve ser utilizado diariamente em todas as áreas afetas pelas estrias.

2 – Máscaras de azeite

Ingredientes
Quase meia xícara de azeite
1/4 de xícara de aloe vera em gel
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador e mantenha a pasta na geladeira. Aplique diariamente sobre as áreas afetadas. Esse tratamento é mais indicado para as estrias que ainda estão vermelhas e, portanto, não são definitivas.

3 – Tratamento de café

Ingredientes
Borra de café
Modo de preparo
O pó do café depois de usado, após que passar o café em seguida fazer uma esfoliação nas partes afetadas e enxaguar.
Como na imagem a baixo.


Newer Posts Older Posts
© Copyright Traduzido Por: Mais Template | Designed By Code Nirvana
Back To Top